Uma das unidades de recauchutagem mais antigas de Portugal, a Rechapal, localizada em Alvaiázere, está à venda por 1,148 milhões de euros, na sequência de um processo judicial de insolvência.
“A venda da unidade industrial completa constitui uma vantagem de investimento, uma vez que permite ao investidor dar continuidade à atividade da empresa”, considera, em comunicado, a leiloeira Leilosoc, que recebe licitações até dia 6 de setembro.
O passivo é composto por uma “unidade industrial completa e operacional” para o sector de rechapagem e recauchutagem, avaliada com o valor base de venda de 1,148 milhões de euros e o mínimo de 997,9 mil euros.
Segundo a leiloeira, nos 120 lotes a leiloar “incluem-se o imóvel industrial, bens móveis, veículos ligeiros de passageiros e veículos ligeiros e pesados de mercadorias”. O armazém industrial, com zonas de escritórios e de produção com logradouro possui 9.577,00 m2, uma área coberta de 4.619,00 m2 e o valor base ronda o milhão de euros, sendo o mínimo de 854 mil euros.
Os lotes de máquinas e equipamentos incluem cabina de decapagem, prensas de pneus e de vulcanização de pneus, equipamento de inspeção de pneus, de colocação de câmaras de ar, de reparação e de colagem, extrusoras, aparador, autoclaves, linha de raspagem, matérias-primas, produto acabado e por acabar.
Estes bens estão avaliados, na globalidade, em 132,8 mil euros (valor base). Podem ser licitados individualmente ou pela totalidade. Os veículos ligeiros de passageiros e ligeiros e pesados de mercadorias (IVECO, Mitsubishi, Volvo, DAF e Toyota) podem ser licitados lote a lote.
Fundada em 1970, a Rechapal lançou, em 1995, a marca “Recip” para a comercialização de pneus reconstruídos.