Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Sociedade

Fogo em Alvaiázere com grande extensão mas “a ceder aos meios de combate”

Incêndio em Amor, que também deflagrou esta tarde, já está em fase de resolução.

O incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho de Alvaiázere tem uma grande extensão, mas está a ceder aos meios de combate, disse o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.

“É um incêndio com grande extensão, dominado pelo vento, há meios em todo o seu perímetro e o fogo está a ceder aos meios”, afirmou, pelas 19h30, Carlos Guerra à agência Lusa, prevendo que fique dominado “dentro de muito pouco tempo”.

Segundo o comandante sub-regional, o incêndio, em Pussos São Pedro, teve origem numa máquina que estava a fazer trabalhos na floresta e que ardeu.

O fogo começou às 15h48 e pelas 19h40 estava a ser combatido por 358 operacionais, apoiados por 103 viaturas e seis meios aéreos, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPEC).

O incêndio levou ao corte da Autoestrada 13 entre os nós de Alvaiázere e Cabaços que, às 19:38, ainda se mantinha, informou a concessionária Ascendi.

Um outro incêndio na área do Comando Sub-regional da Região de Leiria deflagrou às 16h51 em Amor, concelho de Leiria, mas já se encontra em resolução.

À Lusa, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, precisou que “falta arrefecer uma parte central, mas o incêndio já entrou em fase de resolução”.

“Nas próximas horas vamos proceder às ações de rescaldo no terreno”, adiantou.

Às 19h33, a ANEPC indicava que estavam no local 161 operacionais, apoiados por 46 viaturas e quatros meios aéreos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados