Dois oito principais incêndios em curso este sábado, 14 de setembro, em Portugal Continental, o da Redinha, no concelho de Pombal, era um dos mais preocupantes, apesar de estar em fase de conclusão.
No pico do combate, um contingente de 119 operacionais, 34 veículos e um meio aéreo participou nas operações em Bernardos, na Redinha, um fogo detetado por volta do meio dia.
Com a situação a ser considerada em fase de conclusão, o número de operacionais recuou para 104, com apoio de 31 viaturas.
Além do fogo da Redinha, os de Silvares, no Fundão, e outro em Valverde, Aguiar da Beira, são considerados os mais significativos pelas autoridades, no balanço feito pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Em Silvares, o fogo era considerado o mais preocupante, e causou ferimentos em três bombeiros, um deles foi assistido no local e dois com feridos ligeiros transportados para uma unidade hospitalar.
Esse incêndio esteve na base do manto de fumo que o vento arrastou para a região de Leiria e que se fez sentir sobretudo ao longo de toda a manhã por cá.