Três indivíduos assaltaram esta manhã, pelas 11h43, uma ourivesaria, em Fátima, colocando-se em fuga. Acabaram por ser intercetados, mais tarde, pelas 12h30, na ponte 25 de Abril, em Lisboa, numa operação que envolveu o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e a Polícia Judiciária.
A ponte 25 de Abril chegou mesmo a ser encerrada ao trânsito, em ambos os sentidos, entre Lisboa e Almada (distrito de Setúbal), uma solicitação feita pela Polícia Judiciária, disse o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Artur Serafim.
De acordo com fonte da PJ contactada pela Lusa, a operação envolveu a perseguição e a detenção de pelo menos um homem que seguia numa viatura, depois deste ter abandonado a viatura. Os três indivíduos acabaram detidos, suspeitos da prática do crime de roubo praticado em ourivesarias.
No âmbito das diligências de investigação realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, foi possível identificar e localizar os suspeitos, residentes na Margem Sul, explica a PJ em comunicado.
Após a prática do crime, esta PJ iniciou de imediato a perseguição aos suspeitos, até proceder à sua interceção já na entrada do tabuleiro da ponte 25 de Abril, em Lisboa. Os suspeitos abandonaram a viatura e fugiram apeados, obrigando as autoridades a persegui-los no tabuleiro.
Foram apreendidos os objetos roubados e uma arma municiada e os detidos são suspeitos de ser os autores em outros factos de idêntica tipologia.
O REGIÃO DE LEIRIA sabe que os três indivíduos são suspeitos de terem estado envolvidos, no final de agosto, num outro assalto a uma ourivesaria, também em Fátima.
Os indivíduos serão presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação.
Pelas 13h25 a circulação de trânsito na ponte foi reaberta no sentido sul-norte e condicionada no sentido contrário.