O novo ano letivo, que assinala o 35º aniversário da Escola Tecnológica, Artística e Profissional (ETAP) de Pombal, começou da melhor maneira e com mais dois novos recordes: mais alunos e mais turmas.
A tendência de crescimento do estabelecimento de ensino é uma realidade desde 2015 e, este ano, cerca de 550 alunos, mais 40 do que em 2023/2024, matricularam-se em cursos profissionais e cursos de Educação e Formação (CEF) na escola de Pombal. Com este crescimento, também o número de turmas foi alargado de 26 para 28.
“Este é o número mais elevado desde o funcionamento da história da ETAP, que consolida agora a posição de maior escola de ensino profissional da região Centro e a mais procurada na região desde 2020”, defende a direção da escola em comunicado.
Os estudantes têm origem em 26 concelhos da região e estão distribuídos em cursos profissionais de diversas áreas: Mecatrónica, Vendas e Marketing, Transformação de Polímeros, Programação e Maquinação (CNC), Soldadura, Eletromecânica, Administrativo, Auxiliar de Farmácia e Turismo ou em CEF como Mecânica Automóvel.
O arranque do novo do ano letivo serviu também de momento para lançar a nova imagem institucional, onde “a ETAP afirma refletir a evolução da escola, que aposta “na inovação e no desenvolvimento de todos os que fazem parte da sua comunidade””.
Na nota de imprensa enviada, a Escola acrescenta que “apesar desta renovação visual, a essência e os valores da ETAP permanecem inalterados. A missão de “Tocar Pessoas e Transformar Vidas” continua a ser o pilar fundamental, garantindo que o foco no desenvolvimento de competências técnicas e pessoais para a formação de Pessoas e Organizações são uma prioridade”.
A nova imagem institucional da ETAP é composta por quatro áreas principais: Escola Profissional, Academia de Formação, HUB de Inovação e Centro de Desenvolvimento Humano.