Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Teatro

Do III Reich às marionetas, quatro propostas para todas as idades na semana do Acaso

Há quatro espetáculos para ver no festival organizado pel'”O Nariz” entre esta quinta-feira e domingo.

"Eu quero a lua", da Partículas Elementares Foto: JP Martins

Há um pouco de tudo nos próximos dias do festival Acaso, que traz a Leiria desde marionetas para crianças a um monólogo para gente bem adulta. Já amanhã, quinta-feira, dia 26, Glenmy Rodríguez apresenta “El casting” no Espaço Nariz Teatro (21h30, M16). Qual é a coisa mais difícil no trabalho de um ator? Encontrar trabalho. Esta é a história de René, ator frustrado, com dívidas e dúvidas, e que se prepara para fazer o casting para um filme…

Na sexta-feira, a Companhia da Esquina leva ao Teatro José Lúcio da Silva “Terror e miséria do III Reich” (21h30, 15 euros, M14). Esta peça, adaptada do original de Bertolt Brecht, tem forte cariz político e uma crítica social mordaz, traça um retrato da vida quotidiana na Alemanha nazi, baseada em relatos de testemunhas oculares e notícias de jornal. “O que tem de ser especialmente destacado”, notou o dramaturgo alemão, é “o comportamento típico de várias classes sob a ditadura fascista, o conjunto de comportamentos de precaução, de defesa, de medo, mas também de revolta”.

“O último gafanhoto do deserto” está em palco no Teatro Miguel Franco, no sábado, dia 28 (21h30, M14). O espetáculo do Saaraci Coletivo Teatral luso-cabo-verdeano é uma viagem cheia de aventuras, em que o gafanhoto Saaraci, o último do deserto da Mauritânia, nos conduz a grandes descobertas… Um espetáculo que fala sobre fronteiras, emigrantes e diversidade cultural, recorrendo a múltiplas técnicas, desde formas animadas até contos de histórias, máscaras e sombras chinesas.

Domingo, dia 29, o Acaso abre portas aos mais novos com “Eu quero a lua”, da Partículas Elementares (17h, M3). É a história de Alice, uma menina que fica doente e só se sente melhor se tiver a Lua. Uma história simples sobre coisas complicadas.

Mais informações sobre estes espetáculos e outros do programa desta edição do festival Acaso em https://www.onarizteatro.pt/acaso/

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados