Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Literatura

População do Janardo vai escrever com Paulo Kellerman uma estória para ser lida na rua

O novo projeto do escritor de Leiria desafia a comunidade a criar um livro que será lido nas paredes da aldeia.

A comunidade do lugar de Janardo é convidada a começar a escrita de um livro partilhado a partir de sábado, dia 28 de setembro, num novo projeto imaginado por Paulo Kellerman. O escritor de Leiria vai lançar sementes para o que será o “Livro de Parede”, que depois poderá ser lido nas ruas daquele lugar da União das Freguesias de Marrazes e Barosa, no concelho de Leiria.

O escritor admite que este é um “terreno criativo” novo e só no sábado é que se vai perceber não só a aceitação que terá, como a exacta forma de desenvolvimento do mesmo. “Estou muito curioso para perceber quem vai aparecer”, diz Kellerman, sobre a sessão que tem início às 14h30, na Sousa Santos – Biblioteca do Janardo.

Neste primeiro “Livro de Parede”, “todas as possibilidades são aceitáveis”, antecipa o autor. Para começo de conversa, será preciso congeminar um enredo. “É preciso ver que tipo de estória se vai escrever, com que dimensão e que tipo e quantos locais são cedidos para receber uma parte da estória”. A intenção é, quando terminado o livro, os leitores deambularem pelo Janardo para lerem, “página a página, edifício a edifício”, a obra literária pública.

Este “livro de rua” comunitário pretende ser apresentado a céu aberto, nas paredes exteriores de edifícios públicos ou privados, convidando, através de um mapa de leitura, cada um a partir “à descoberta, capítulo a capítulo”, visitante, em simultâneo, diferentes espaços da aldeia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.