A norte-americana Suger Queen abre este sábado, dia 28, aos Dias do Jazz, nas Caldas da Rainha. A cantora e compositora de Chicago, traz blues com raízes gospel e jazz ao espetáculo que marca o arranque do festival, que decorre até novembro no Centro Cultural e Congressos.
A programação inclui ainda nomes como China Moses, Jeffery Davis Quarteto ou Selma Uamusse com Orquestra Jazz do Hot Clube são alguns dos artistas confirmados.
Em paralelo decorrem jam sessions e atividades pedagógicas como o “Jazz nas Escolas”.
A 10 de outubro, atua nas Caldas o quarteto do vibrafonista Jeffery Davies, enquanto a 11 de outubro há concerto com Riff Out Sexteto, projeto de Sérgio Pelágio, a que se juntam Mário Franco Iúri Oliveira e novos valores do jazz nacional, como Tomás Marques, Bruno Pedroso e Filipa Franco.
A Orquestra do Hot Clube e Selma Uamusse atuam no CCC a 12 de outubro, comum programa em que se destacam excertos de “Black, Brown and Beige”, uma ambiciosa peça de jazz sinfónico estreada em 1943 pelo pianista Duke Ellington.
Para novembro estão anunciados espetáculos do Quinteto Sofia Hoffmann, no dia 8, e China Moses, compositora e produtora norte-americana, filha da lendária Dee Dee Bridgewater, no dia 9.