Os ocupantes da viatura que esta tarde se despistou na Marinha Grande, estavam em fuga às autoridades policiais. Do despiste resultou um morto e um ferido grave.
A viatura foi detetada por uma patrulha da GNR, em Vieira de Leiria, por estar a circular sem seguro e inspeção periódica obrigatória. Fonte do comando territorial de Leiria da GNR adianta ao REGIÃO DE LEIRIA que aos ocupantes da viatura foram transmitidos sinais luminosos pela GNR para que encostassem. Foi nessa altura que se iniciou uma fuga a alta velocidade.
Em perseguição, a patrulha da GNR ainda observou o carro a efetuar manobras perigosas na Estrada Nacional 242-1, acabando por entrar em despiste, embatendo num banco de areia, refere a mesma fonte. O acidente, ocorrido cerca das 15 horas, foi presenciado por vários condutores que circulavam na zona.
Do despiste resultou uma vítima mortal, o condutor do veículo, um homem de 31 anos. Uma mulher de 28 anos, igualmente passageira no veículo, ficou ferida com gravidade e foi transportada para o Hospital de Leiria.
As autoridades investigam agora as circunstâncias do acidente.