União de Leiria e Marítimo empataram ontem, domingo, 1-1, em partida da sexta jornada da II Liga de futebol, com os leirienses a falhar a reviravolta, ao desperdiçarem uma grande penalidade.
O jogo aconteceu em Rio Maior, casa “emprestada” dos leirienses, na sequência da interdição do estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, devido ao estado do relvado.
Euller Silva, de grande penalidade, abriu o marcador, aos 22 minutos, com os unionistas a reporem a igualdade aos 58, por Daniel dos Anjos, instantes antes de Crystopher desperdiçar a grande penalidade que poderia ter ditado a reviravolta no marcador.
Com este desfecho, a União de Leiria sobe ao quinto lugar, com nove pontos, e soma a quinta jornada consecutiva a pontuar. Já o Marítimo subiu ao 13.º posto, com seis pontos, e volta a pontuar depois de duas derrotas consecutivas no campeonato. Três, se acrescentada a queda na Taça de Portugal.
Num arranque de jogo bastante animado, nota de destaque para o remate muito perigoso de Patrick Fernandes e para a expulsão de Rodri, entretanto revertida com recurso ao vídeoárbitro, após uma entrada fora de tempo.
Contudo, o primeiro golo não tardou a chegar: aos 22 minutos, Euller Silva apontou com sucesso uma grande penalidade a castigar uma rasteira de Sylla sobre Pedro Empis, num lance que mereceu também a intervenção do var.
Ryan Guilherme, aos 42, atirou à barra – valeu uma excelente intervenção de Gonçalo Tabuaço –, mas, aos 58, o guarda-redes maritimista não teve qualquer hipótese, após uma bela jogada individual de Daniel dos Anjos, à esquerda do ataque leiriense.
Numa tarde de inspiração, Gonçalo Tabuaço voltaria ainda a estar em evidência, ao defender o penálti de Crystopher, aos 68, vendo depois a recarga embater na barra, naquele que foi o último lance de maior perigo do encontro.
Na próxima jornada, a União de Leiria desloca-se a Penafiel, no dia 6 de outubro, pelas 14 horas.