Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Desporto

União de Leiria perde com o líder da II Liga

Chuva e duas expulsões para a equipa do Penafiel condicionaram partida, com os três pontos a ficar para o grupo do técnico Hélder Cristóvão.

UDL

O Penafiel recebeu e venceu hoje a União de Leiria por 1-0, resistindo à desvantagem numérica e ao clima adverso para garantir a continuidade na liderança da II Liga, de futebol, em partida da 7.ª jornada.

Os leirienses foram mais dominadores, ao nível da posse de bola e aproximações à baliza adversária, durante largos períodos do jogo, mas o tento de Diogo Batista, aos 15 minutos, premiou a maior efetividade dos penafidelenses, que viram João Silva e Miguel Maga serem expulsos, aos 65 e 90+3 minutos, respetivamente.

Com este resultado, o líder Penafiel chega aos 17 pontos e aguarda o desfecho do encontro do Benfica B diante do Desportivo de Chaves para saber com que distância pontual para o segundo classificado terminará a ronda.

Por sua vez, a União de Leiria ocupa, de momento, o nono posto, com os mesmos nove pontos.

A forte chuva que se fazia sentir no Estádio Municipal 25 de Abril ‘alagou’ o relvado, impedindo os jogadores de proporcionar um grande espetáculo, mas os visitantes não se coibiram de ser ofensivos e assumir os ataques, ainda que não resultassem em grandes oportunidades de golo.

Mais resguardados defensivamente, seriam os ‘rubro-negros’ a aproveitar um contra-ataque, aos 15 minutos, quando Gabriel Barbosa soltou a bola no corredor direito para a arrancada de Zé Leite, com o extremo a cruzar para um mau alívio de Habib Sylla, que deixou a bola nos pés de Diogo Batista e este prontamente marcou o único golo do encontro.

Época 2024/25 Penafiel x Leiria, em Penafiel, no Estádio 25 de Abril

Reko ainda rematou à barra para o Penafiel, de pé esquerdo, após um movimento de rotura, aos 54 minutos, mas, a partir daí, a equipa da casa apenas resistiu para conseguir segurar os três pontos.

Ao longo do segundo tempo, o guardião do Penafiel foi tendo mais trabalho, sobretudo após o segundo cartão amarelo de João Silva, aos 65 minutos, que deixou a equipa da casa ainda mais retraída no terreno.

Djé Tah D’avilla, num bom remate em arco, obrigou Baldé a aplicar-se, aos 67 minutos, e Ryan Guilherme atirou ao lado, com muito perigo, apenas dois minutos depois, numa altura em que a ameaça de empate intensificava-se.

Ainda assim, a igualdade nunca surgiu e, já depois de o Penafiel ficar reduzido a nove, nos descontos, por expulsão de Miguel Maga, Crystopher colocou a bola na área, a partir de um livre lateral, com o cruzamento a acabar por não sofrer nenhum desvio e a ficar a escassos centímetros do poste, assinalando-se depois o fim da partida.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados