Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Sociedade

Câmara de Leiria reduz horário de bar após agressões com faca e queixas de ruído

Bar à porta do qual três pessoas foram esfaqueadas no domingo passou a encerrar às 22 horas.

A redução do horário do bar de S Romão foi imposta esta terça-feira, dia 8

A Câmara de Leiria determinou na terça-feira a redução do horário de funcionamento do bar, em São Romão, na cidade de Leiria, junto ao qual três homens foram esfaqueados no passado domingo.

“O município de Leiria decidiu restringir o horário de funcionamento do estabelecimento ‘Paiol’, com redução para o período entre as 6 horas e as 22horas, em resultado da ocorrência de agressões e de diversas denúncias de ruído”, anunciou hoje a autarquia.

Numa nota à imprensa, a Câmara, presidida por Gonçalo Lopes, adiantou que, “após análise das denúncias que apontam para problemas de ruído e para ocorrências criminais graves no local, nomeadamente os eventos registados no dia 6 de outubro”, foi desencadeado “o procedimento de restrição de horário previsto no Regulamento n.º 891/2019, de 18 de novembro, que regula os horários de funcionamento dos estabelecimentos de venda ao público e de prestação de serviços no concelho de Leiria”.

A decisão, que teve parecer favorável da Polícia de Segurança Pública (PSP), da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, e da Acilis – Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria, determina que o bar “deverá funcionar entre as 6 e as 22 horas, todos os dias da semana, com efeitos imediatos” desde terça-feira. Até agora, o bar funcionava até às 2 horas.

“Esta medida tem como objetivo reduzir os aglomerados de pessoas no interior e exterior do estabelecimento, e minimizar os problemas de segurança e ordem pública que têm vindo a ser associados ao local”, explicou a Câmara.

Na nota de imprensa, o município de Leiria assegurou ainda que “vai continuar a efetuar uma monitorização ativa das condições e comportamentos associados aos estabelecimentos no concelho, de forma a garantir o cumprimento das normas e a segurança da população”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados