Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Peniche

Homem agride, morde e ameaça agentes da PSP

Incidente aconteceu em Peniche. Indivíduo será julgado, em processo sumário, a 21 de outubro.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Um homem, de 59 anos, foi detido em Peniche, depois de ter realizado manobras perigosas ao volante de um veículo ligeiro, sem cinto de segurança colocado, e após ser intercetado ter ameaçado, agredido e mordido dois agentes da PSP.

O caso aconteceu no dia 8, durante a tarde, quando uma equipa da Esquadra da PSP de Peniche se deparou com uma viatura a realizar uma manobra perigosa, “sem acautelar a segurança dos demais utilizadores da via pública”.

O condutor, que também circulava sem cinto de segurança colocado, foi abordado e os agentes da PSP deram-lhe ordem de paragem. O indivíduo “ignorou essa ordem, desobedecendo e acelerando a marcha, continuando a circular por mais algumas ruas da cidade de Peniche, gesticulando efusiva e ofensivamente visando os polícias, tendo finalmente imobilizado o veículo junto na zona da Prageira”, explica a PSP em comunicado.

O suspeito abandonou o carro e colocou-se em fuga, “mantendo uma mão num bolso”, o que indiciava “o potencial risco de ali portar alguma arma ou objeto perigoso”. “Transportava igualmente uma garrafa de vinho, em vidro e fechada, na outra mão”, acrescenta o comunicado.

Intercetado pelos polícias, o suspeito tentou de imediato desferir um murro num dos agentes, tendo sido manietado e algemado. “Durante este controlo o suspeito, transtornado e em fúria, tentou libertar-se, pontapeando e dando joelhadas nas pernas dos polícias. Ao verificar que não se conseguia libertar e mesmo tendo ambos os membros superiores manietados, conseguiu morder um polícia num dedo e no braço esquerdo do outro, antes de ser algemado e de lhe ter sido dada voz de detenção”, refere a nota de imprensa.

Depois de detido, o homem “continuou a ameaçar verbalmente a integridade física e a própria vida dos polícias, dizendo que os matava”, sem colaborar com os agentes.

Foram chamados reforços para o local, de modo a efetuar uma condução segura do detido para a esquadra, até ser presente à autoridade judiciária. O homem saiu em liberdade, com julgamento marcado, em processo sumário, a 21 de outubro.

Os dois polícias foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados