A nova unidade de transformação de pescado fresco da Omnifish é inaugurada na segunda-feira em Peniche, representando um investimento entre oito e nove milhões de euros numa nova linha de produção da empresa.
“Esta nova unidade vai preparar e transformar em filete o pescado fresco, porque não há muitas soluções em Portugal nesta área e se importa peixe de Espanha e, por isso, há uma janela de oportunidade”, justificou o diretor da empresa, João Gomes, à agência Lusa.
O investimento surge da necessidade de “acompanhar o mercado, porque as pessoas e os restaurantes compram pescado já preparado para cozinhar”, já limpo e sem espinhas.
A empresa, que se dedicava até agora à comercialização de pescado fresco em grosso, adquiriu instalações já existentes e ampliou-as, para aí instalar a nova unidade de preparação e transformação, uma nova linha de produção.
O investimento de oito a nove milhões de euros tem financiamento aprovado, no âmbito do programa comunitário Mar 2030.
Com a nova fábrica, a empresa vai criar cerca de 60 novos postos de trabalho, a juntar aos atuais 100.
Com instalações em todos os portos de pesca do país para a compra e armazenamento de pescado, a empresa está sediada há 15 anos em Peniche, no distrito de Leiria, onde centraliza toda a operação de preparação, transformação e embalamento do pescado fresco para vender à restauração e ao consumidor final em todos os hipermercados.
A Omnifish fatura entre 40 a 50 milhões de euros por ano.