Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Sociedade

Incêndio consome fábrica de madeiras em Colmeias e mobiliza dezenas de bombeiros

Trabalhos de rescaldo continuam com a presença de várias corporações da região e podem demorar ainda algumas horas.

FM

Um incêndio nas instalações da empresa Martos, em Colmeias, concelho de Leiria, deflagrou esta tarde, pelas 16h25, e está a mobilizar mais de 30 bombeiros de várias corporações da região.

A empresa, com atividade há mais de 30 anos, trabalha no mercado nacional de madeiras, paletes e pellets (combustível de madeira para aquecimento) e está localizada na Zona Industrial das Areias, na União de freguesias de Colmeias e Memória.

No local, segundo informações do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, estavam, às 17h20, 33 elementos das corporações de Sapadores de Leiria, Voluntários de Maceira e Voluntários de Pombal.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, a mesma fonte adiantou não ser possível, de momento, fazer um ponto de situação da evolução dos trabalhos, uma vez que o material é de combustão e o combate deverá demorar algumas horas. Não há indicação de estradas cortadas.

Pelas 19 horas, estavam mobilizados no local 55 elementos, apoiados por 21 viaturas de diversas corporações de bombeiros da região que entretanto se juntaram às operações, segundo a Proteção Civil.

O número de operacionais aumentou para 66 elementos com 27 viaturas, pelas 20 horas, mas o combate ao incêndio está a decorrer “de forma favorável”, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, acrescentando que o fogo “está confinado”.

O REGIÃO DE LEIRIA sabe que a unidade esteve a trabalhar no período da manhã. O alerta para o incêndio foi dado durante a tarde e todo o pavilhão foi consumido pelas chamas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados