Os 19 moradores que tiveram de passar a noite de ontem fora de casa, devido a um incêndio que deflagrou à noite num prédio na rua Dom Carlos I, na Estação Ferroviária de Leiria, poderão hoje regressar a casa, disse ao REGIÃO DE LEIRIA Luís Lopes.
Segundo o vereador da Câmara de Leiria com o pelouro da Proteção Civil, 14 dos 19 moradores foram alojados ontem à noite em casa de familiares e houve uma família de quatro pessoas que “optou por ficar num hotel”. Não existem informações relativas ao local onde pernoitou o indivíduo que vivia na fração do prédio onde ocorreu o incêndio.
Às 15h05 desta quarta-feira, dia 16 de outubro, o REGIÃO DE LEIRIA noticiou que uma família de quatro pessoas, três adultos e uma criança, que viviam no sótão do prédio, ficaram desalojados, uma informação avançada por Luís Lopes. Às 16h45, o vereador retificou as declarações dadas ao REGIÃO DE LEIRIA, indicando que apenas um adulto – que não é o proprietário do imóvel – vivia naquela fração, que ficou destruída.
O proprietário do sótão já foi notificado para proceder às reparações. Entretanto, a Câmara de Leiria irá instalar uma lona no telhado, para proteger o edifício.
O REGIÃO DE LEIRIA lamenta a informação inicialmente avançada, pelas autoridades presentes no local, e eventuais transtornos causados aos envolvidos.