Um workshop, com participação gratuita, vai orientar na Nazaré, na quarta-feira, dia 23, artistas interessados em editar a sua música. “Venham aprender como editar um disco no século XXI” é o convite lançado pela AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes, em parceria com a Sons Vadios – Cooperativa Cultural, nesta formação intensiva intitulada “Como editar um disco, no físico ou no digital”.
“A edição de um disco, quer seja em formato físico ou no digital, é um processo que, parecendo fácil, tem que se lhe diga no que toca à valorização e correta distribuição, de forma a maximizar os rendimentos dos artistas. Não basta simplesmente carregar a música online através de uma plataforma qualquer”, salienta a organização do workshop, que acontece na tarde quarta-feira, na Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré.
A formação será orientada por Nuno Saraiva, presidente da AMAEI e editor musical na Lusitanian Music Publishing.
A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita através do link https://bit.ly/workshopsout. Mais informações em https://amaei.net, pelo email amaei@amaei.net ou pelo telefone 931 381 880.
“Como editar um disco, no físico ou no digital”, integra uma oferta mais ampla da AMAEI, que vai realizar, noutros pontos do país, workshops dedicados a “Música gravada, music publishing, música ao vivo” (Guarda), “A edição musical e sincronizações” (Setúbal), “Apresentação do projeto IndieLights” (Évora) e “Direitos conexos e metadados” (Tavira).