A Policia Judiciária (PJ) deteve ontem, quinta-feira, dois homens e uma mulher, suspeitos de serem cabecilhas de um grupo criminoso organizado que distribuía “significativas quantidades de droga” na Marinha Grande e na região da Grande Lisboa.
Numa operação designada “Ad Aeternum”, a PJ realizou 13 buscas domiciliárias e 11 não domiciliárias, da qual resultou, segundo explica em comunicado, a apreensão de “consideráveis quantidades de haxixe, cocaína e MDMA”, além de dinheiro em numerário.
Foram também apreendidos uma arma, automóveis e “diversos documentos e objetos com relevância para a investigação”. A autoridade policial apreendeu ainda substâncias como óxido nitroso – “conhecido como a droga do riso” – e “snus” – “tabaco em pó humedecido, que funciona como estimulante”.
Os três detidos atuam “há vários meses” naquelas zonas, têm idades entre os 20 e os 36 anos e residem em Almada, em Lisboa. A PJ identificou ainda outros suspeitos.
Os suspeitos serão presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.
A operação foi desenvolvida pela Policia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.