Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Câmara de Alcobaça investe quase um milhão de euros na rede de abastecimento de água

Investimento irá permitir a substituição das condutas de abastecimento da rua Rei da Memória, na EN8/6, na vila da Benedita.

Mãos de uma mulher a encher um copo de água a partir de uma torneira na cozinha

No espaço de poucos dias, os Serviços Municipalizados de Alcobaça (SMA) anunciaram a assinatura de dois autos de consignação para intervenções na rede de abastecimento de água que representam um investimento global de quase um milhão de euros.

Há duas semanas foi assinado o auto de consignação da obra de “Substituição da conduta elevatória da Zona Baixa de Alcobaça (ETA de Chiqueda – semáforos dos Ganilhos)”, um investimento de mais de 610 mil euros, com um prazo de execução de 12 meses, que permitirá a substituição da atual conduta adutora entre a Captação e a ETA de Chiqueda e o reservatório do Castelo, no troço inserido da localidade de Chiqueda. Esta obra incluiu, ainda, a reabilitação da via rodoviária naquele troço.

Entretanto, no dia 22, os SMA tornaram pública a assinatura do auto de consignação da obra de “Substituição da Rede de Abastecimento de Água na Rua Rei da Memória”, na vila da Benedita, prometendo o arranque dos trabalhos para as próximas semanas.

Em causa está, neste caso, um investimento global de cerca de 200 mil euros que permitirá a substituição das condutas de abastecimento da rua Rei da Memória, na EN8/6, na vila da Benedita, no espaço entre a rotunda da entrada da vila – lado norte e o largo Padre José António da Silva.

Esta intervenção tem, igualmente, um prazo estimado de 12 meses para estar terminado.

Segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, estas duas obras dão “continuidade à política de renovação das infraestruturas do sistema de abastecimento de água do município”.

Neste mandato, Hermínio Rodrigues tem vindo a operar mudanças na orgânica dos Serviços Municipalizados, com a entrada de Susana Jordão para o cargo de presidente do Conselho de Administração, órgão completado pelos vereadores Paulo Mateus e João Santos.

Os SMA gerem a rede de abastecimento de água em baixa e a rede de saneamento do concelho e mantêm a contratualização com a empresa Águas do Vale do Tejo, SA, do grupo Águas de Portugal e com a empresa Águas do Tejo Atlântico, SA para o sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.