A festa do cinema de humor está de regresso a Pombal. Até segunda-feira, há mais de 50 filmes para ver nas categorias competitivas e não-competitivas: é a terceira edição do Ha Ha Art Film Festival, a maior de sempre.
Uma vez mais, diversidade é a palavra de ordem no festival organizado pelo Cineclube de Pombal (CCP). Há comédias para muitos gostos, ou não viessem elas de várias origens, desde logo Portugal, representado com oito filmes, mas também Indonésia, Filipinas, Líbano, Palestina, Suécia ou Japão. É o caso de “River”, filme de Junta Yamaguchi que estreia em Portugal na noite desta quinta-feira, a abrir o festival, numa das sessões especiais deste ano.
Com novas secções e a exibição de quatro longas-metragens – duas em estreia nacional -, a intenção do Ha Ha Art continua a ser ultrapassar barreiras culturais, mostrando produções de múltiplas origens e com abordagens diversas. “São filmes muito diferentes do que estamos habituados dentro da comédia e isso acaba por ser algo que gostamos de revelar”, salienta o diretor do festival, Manuel Oliveira.
Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar