Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Gala do REGIÃO DE LEIRIA celebra o talento e o amor em noite inspiradora

A 22ª edição da Gala do REGIÃO DE LEIRIA foi montra da aposta da região em valorizar o talento e quem faz a diferença

A fasquia era elevada: defender que “Só o amor pode vencer” num mundo polvilhado de conflitos e extremismos não era tarefa simples, mas a noite passada, no Teatro José Lúcio da Silva, o desafio foi superado com sucesso.

Com a sala cheia, a 22ª edição da Gala do REGIÃO DE LEIRIA foi montra da aposta da região em valorizar o talento e quem faz a diferença. Inês Apenas, Sofia Lisboa, Orfeão de Leiria, Coro do Arrabal e Academia Annarella Sanchez, com a presença especial de alguns bailarinos internacionais, encheram o palco com momentos inspirados e inspiradores.

Como já é tradição, foram entregues os troféus Afonso Lopes Vieira, que distinguem personalidades ou instituições que são referência inspiradora na região e no país. Na noite desta quinta-feira, o troféu personalidade foi entregue a Lisete Cordeiro, responsável da InPulsar, Associação para o Desenvolvimento Comunitário.

Ao Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, de Maceira (Leiria), foi atribuído o Troféu Educação, cabendo a Jorge Bajouco, diretor do agrupamento, receber o troféu.

Matilde Nave, jogadora de futebol formada na Academia CCMI, atualmente no Sporting, recebeu o Troféu Desporto.

Prestes a assinalar três décadas do surgimento do projeto, com uma série de concertos agendados para o próximo ano, os Silence 4 foram distinguidos com o Troféu Cultura, entregue a Sofia Lisboa em representação de toda a banda.

As distinções desta noite ficaram completas com o Troféu Carreira atribuído a Carlos Neto, docente e um dos mais destacados especialistas na área da brincadeira e do jogo e da sua importância para as crianças. Mário Neto, seu irmão, subiu ao palco para receber o troféu, dando conta que que Carlos Neto, ausente por motivos de saúde, está em franca recuperação.

Numa gala que celebra o talento, coube aos bailarinos da Academia e do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, o momento final com um espetáculo repleto de movimento, cor, luz e graciosidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados