Um golo de Juan Muñoz bastou para a União de Leiria obter a primeira vitória da época em casa – e logo diante de um dos melhores classificados. O Leixões chegou a Leiria na quarta posição, mas foi impotente para travar a tarde inspirada dos leirienses, que se mostraram muito superiores ao adversário, merecendo até um resultado mais volumoso do que o 1-0 final.
A precisar de pontos para se reequilibrar na classificação, a equipa de Filipe Cândido começou bem organizada e com foco certo diante do Leixões.
Tapando bem os caminhos para a baliza de Kieszek, a União começou cedo a libertar-se para a frente, explorando alguma permeabilidade do Leixões nas alas.
E foi pela direita que se construiu o lance do único golo do jogo: aos 13 minutos, Sylla cruzou largo da direita, a bola foi ter com Juan Munõz ao poste mais distante e o avançado espanhol cabeceou colocado, ao poste contrário, para o 1-0.
A vantagem inspirou os leirienses para uma exibição bastante conseguida, tanto na defesa como na frente, onde só faltou pontaria para que o resultado tivesse sido outro no final.
Jair, Crystopher e Baró (excelente remate que raspou o poste) na primeira parte, e Daniel dos Anjos e Alisson na segunda, estiveram bem perto de elevar a contagem.
Depois da eliminação do Nacional da Madeira, da I Liga, para a Taça de Portugal, a União volta a dar boas indicações para a recuperação – recorde-se que a equipa leiriense vinha de três derrotas na II Liga.
Após a vitória deste domingo, a União subiu à 11ª posição na II Liga. Na próxima jornada, a formação de Leiria visita o Torreense no domingo, dia 10 de novembro.