O departamento de investigação criminal de Leiria, da Polícia Judiciária, deteve na quarta-feira um homem de 30 anos por suspeita de prática de crimes de violação, na forma tentada, e ofensa à integridade física, ocorridos na zona de Caldas da Rainha.
O crime ocorreu no mês de outubro quando a vítima, uma mulher de 23 anos, se deslocava do trabalho para casa, à noite, e foi surpreendida pelo agressor na via pública.
Segundo a PJ, a vítima foi “constrangida à prática de ato sexual de relevo, não consumado por intervenção de populares, bem como ofensas ao seu corpo, que resultaram em diversas lesões”.
Após a agressão, a PJ procedeu à “colheita de prova” e propôs a emissão de um mandado de detenção “fora de flagrante delito ao titular da ação penal, o Ministério Público de Leiria”, que foi imediatamente cumprido, explica em comunicado. Durante as buscas domiciliárias, foram apreendidos vários objetos relacionados com os crimes praticados.
O suspeito será presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e para a aplicação de medidas de coação.