Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

Sons Vadios leva a Peniche espetáculo que homenageia o trabalho dos pescadores

Espetáculo do coletivo “Maré” é apresentado na Central Elétrica, às 21h30, e cruza a música tradicional com a videografia e a literatura portuguesa.

Foto: Grafonola_23Milhas

O espetáculo “Maré” da Sons Vadios, da Nazaré, chega este sábado a Peniche para mais uma apresentação especial, que procura homenagear o trabalho árduo dos pescadores e das comunidades piscatórias de todo o país.

Criado em 2022, para assinalar as comemorações do 80º aniversário da Mútua dos Pescadores, o projeto “Maré” cruza a música tradicional com a videografia e a literatura portuguesa, convidando os espectadores a embarcarem numa viagem por diversas localidades marítimas portuguesas, evocando vidas de salitre e recordando histórias de faina.

Abílio Caseiro (cavaquinho, bandolim, guitarra portuguesa, guitarra elétrica), Celina da Piedade (voz, acordeão), Quiné Teles (percussão, voz), Sara Vidal (voz, harpa celta), Zé Francisco (guitarra, voz), João Espada (videografia) e Sónia Pereira (literatura portuguesa) compõem o coletivo “Maré”, que já passou por vários pontos do país e editou este ano o digibook (livro-disco) homónimo, que resulta do espetáculo ao vivo com a colaboração especial do Coro Mútua.

Em Peniche, a atuação está marcada para as 21h30 na Central Elétrica – Centro Cívico Intergeracional Professor Rogério Cação. A entrada é livre e os bilhetes podem ser levantados a partir das 20 horas, na receção da Central.

O espetáculo em Peniche está integrado na programação alusiva ao Dia Nacional do Mar e ao Mês do Mar, novembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.