Há dois novos projetos na Escola de Artes da Sociedade Artística e Musical dos Pousos (SAMP), pensados para levar mais longe as experiências de cantar e tocar instrumentos de cordas friccionadas.
O CordasLab é o mais recente anunciado: dedica-se a alunos que estão a aprender violino, viola de arco, violoncelo ou contrabaixo. Segundo a SAMP, pretende dar oportunidade de descobrir e experimentar novos instrumentos, mas também ser um espaço de convívio e de execução musical em grupo. Dedicado a jovens dos 9 aos 12 anos que já estejam a estudar um instrumento de cordas friccionadas, CordasLab decorre às quintas-feiras (18-19 horas), na sede da SAMP, com coordenação do professor Fábio Pascoal.
Também este ano foi criado o Laboratório Coral, orientado por Oxana Khurdenko. Destinado a jovens entre os 13 e 18 anos que gostem de música vocal, funciona na SAMP às terças-feiras (19h30-21h). Além da exploração das potencialidades de cantar em conjunto e do convívio, pretende-se que dê origem a um grupo coral jovem.
“Na curva do riso” da UpA
Entretanto, um outro projeto da SAMP regressa a palco este sábado, dia 23. Trata-se do espetáculo “Na curva do riso”, produção de “UpA – Unidos pela Arte”, companhia artística que junta profissionais de saúde, cuidadores, colaboradores ou outras, encaminhadas por instituições e serviços hospitalares.
O próximo ato é no Auditório José Vareda, no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, sábado, a partir das 21h30. Bilhetes disponíveis pelo email info@samp.pt ou através do número 244 801 685.