Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Assalto ao Santuário dos Milagres rende mais de 10 mil euros

O alerta chegou à GNR às 9 horas desta quinta-feira, 28 de novembro.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

O Santuário do Senhor Jesus dos Milagres, em Leiria, foi assaltado na noite passada, segundo confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA o comandante do destacamento territorial de Leiria da GNR, Ricardo Monteiro.

“Não foi furtada nenhuma peça de arte sacra, mas foi arrombado o cofre e a caixa de esmolas, e foram furtados mais de 10 mil euros”, afirmou.

O alerta chegou à GNR às 9 horas desta quinta-feira, 28 de novembro, e “os suspeitos são desconhecidos”, estando o caso a ser investigado.

Não há registo de feridos, adiantou Ricardo Monteiro, uma vez que no momento do assalto não estaria ninguém no interior do Santuário.

O reitor do Santuário dos Milagres, Jacinto Gonçalves, afirmou, em declarações à Lusa, que se realizou uma reunião na noite de ontem, quarta-feira, que terminou pela meia-noite.

O pároco contou ainda que foi alertado à noite para uma avaria no alarme, que pretendia reparar hoje de manhã. “Hoje de manhã, quando entrei percebi que havia estragos em várias portas. Levaram o cofre com o dinheiro angariado na festa do verão e as esmolas da caixa do Senhor dos Milagres, aquela que tem sempre mais dinheiro”, revelou.

Jacinto Gonçalves admitiu que o prejuízo pode ser superior, uma vez que o dinheiro ainda não estava totalmente contabilizado e o próprio cofre, que era robusto, também custou dinheiro.

“Felizmente não levaram nenhuma arte sacra nem se puseram vidas em perigo, que é o mais importante, apesar do dinheiro também fazer falta”, concluiu.

(notícia atualizada às 18 horas de 28 de novembro de 2024 com as declarações do padre Jacinto Gonçalves)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.