Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Marinha Grande

Presépio tradicional da Marinha Grande celebra 25 anos com mais de duas mil figuras

Exposição está patente ao público até 6 de janeiro, ocupa uma área de 65 m2 e demorou 10 dias a ser montada.

Está patente desde o último sábado, 30 de novembro, no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, um presépio tradicional, da autoria de Filipe Ferreira, com mais de 2.000 figuras e uma área de 65 metros quadrados.

A exposição começou a ser preparada em junho, com trabalhos em oficina, ao longo de mais de 1.800 horas. Para a montagem do presépio no Edifício da Resinagem, onde está pelo 10º ano consecutivo, , Filipe Ferreira contou com o apoio de Vítor Lopes, José Paulo Ferreira, José Augusto Ferreira e José Mota numa tarefa que durou 10 dias e mais de 150 horas a estar concretizada.

Esta é a 25.ª edição do presépio tradicional criado por Filipe Ferreira, um contabilista de 35 anos, que desde criança trabalha na sua elaboração. Antes de integrar o programa de Natal da cidade, a convite do município em 2015, a obra foi exposta durante quase 15 anos no exterior de casa dos seus avós.

A exposição encontra-se patente ao público até dia 6 de janeiro de 2025 e ocupa uma área de cerca de 65 m2, com peças feitas pelo próprio autor.

Para além de retratar o nascimento de Jesus, o presépio reflete também “uma representação rica dos costumes, tradições e cenas do quotidiano do povo português”, refere Filipe Ferreira. “Além de melhorias nas peças existentes, esta edição traz, como novas criações, algumas delas intimamente relacionadas com lavores e edifícios da região”, acrescenta.

O presépio está patente ao público, às quartas e quintas-feiras das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas e de sexta a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 20 horas. Nos dias 24 e 31 de dezembro estará aberto das 11 às 16 horas e nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, das 14 às 18 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados