Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Caldas da Rainha

Condenado por esfaquear turista em Peniche andava fugido à justiça

Detido pela PSP já está a cumprir os cinco anos e oito meses de prisão

Um homem condenado a pena de prisão por esfaquear um turista italiano nas costas, em Peniche, e que se encontrava em fuga, foi agora detido pela PSP de Peniche e já está a cumprir os cinco anos e oito meses de prisão a que foi condenado.

Na sequência de um mandado de detenção pendente para cumprimento de pena de prisão efetiva, a Esquadra da PSP de Peniche deteve o homem, de 22 anos.

Em agosto de 2022, “integrava um grupo de indivíduos quando agrediu, recorrendo a uma arma branca, um italiano” que seguia acompanhado de dois compatriotas, “sem qualquer razão aparente”, explica a PSP em comunicado.

“Ao cruzarem-se com o referido grupo, em Peniche, o detido espetou uma faca num dos turistas italianos, que ficou cravada nas costas, tendo a vítima chegado a correr risco de vida”, adiantam as autoridades, pormenorizando que os estrangeiros “passavam férias na cidade e desfrutavam das suas ruas e atrações, após terem jantado”.

A PSP recorda que, à data em que foi cometido o crime, “a ação inicial da patrulha da PSP de Peniche foi fulcral para a descoberta do autor do crime, com a apreensão de objetos relacionados com a prática do crime e a identificação de testemunhas, contribuindo de forma decisiva para as diligências subsequentes desenvolvidas pela Polícia Judiciária”.

O detido, “com um vasto historial criminal, quase sempre relacionado com agressões e tráfico de estupefacientes”, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha para o cumprimento de cinco anos e oito meses de prisão efetiva.

Antes, foi sujeito a um ato de reconhecimento pessoal, “por ser suspeito de outro crime de ofensas à integridade física, ocorrido já no presente ano, por agredir um homem de 49 anos recorrendo a uma garrafa de cerveja e pedras da calçada”. Este caso está sob investigação da PSP, e “o visado foi positivamente reconhecido”.

Noutra ação, uma equipa da PSP das Caldas da Rainha deteve, no concelho, um homem de 59 anos que se encontrava há cinco anos em parte incerta, após ter sido condenado por furto qualificado praticado no concelho da Amadora.

O detido também foi entregue na cadeia de Caldas da Rainha para cumprir três anos e dez meses de prisão efetiva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.