A União de Leiria venceu este domingo a Oliveirense por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Oliveira de Azeméis, regressando aos triunfos na competição.
No Estádio Carlos Osório, Singh deu vantagem à União de Leiria na transformação de uma grande penalidade, aos 22 minutos, que foi ampliada por Alisson (68), com Zé Manuel a reduzir para a Oliveirense, aos 73 minutos.
Com a vitória, a União de Leiria, que vinha de uma derrota na jornada anterior, ascende ao nono lugar da II Liga, com 21 pontos, enquanto a Oliveirense se mantém no 18.º e último lugar, com seis.
Após a pressão exercida nos minutos iniciais, a União de Leiria inaugurou o marcador num penálti convertido por Singh, aos 22 minutos, que foi derrubado na área por Luís Bastos.
A Oliveirense respondeu aos 29 minutos, num remate forte e colocado de Schutte à entrada da área, que foi travado pelo guarda-redes Kieszek.
A equipa de Silas ampliou a vantagem na segunda parte, aos 68 minutos, após uma jogada individual de Alisson, que rematou com eficácia à baliza da Oliveirense.
A formação de Oliveira de Azeméis reduziu a desvantagem pouco depois, com Zé Manuel a rematar à entrada da área sem hipótese de defesa para Kieszez, aos 73 minutos.
A Oliveirense esteve muito perto de chegar ao empate aos 78 minutos, quando Schurrle isolou Zé Manuel, que rematou ao lado à saída do guarda-redes da União de Leiria.
A União de Leiria terminou o jogo reduzida a dez unidades, após expulsão de Dje D’avilla, por acumulação de cartões amarelos (90+3).
Oliveirense-União de Leiria: 1-2
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Singh, aos 22 minutos, de grande penalidade.
0-2, Alisson, 68.
1-2, Zé Manuel, 73.
Equipas:
– Oliveirense: Arthur, Casimiro (Klebinho, 79), Noga, Iago, Luís Bastos, Filipe Alves, Kohtaro (Veiga, 46), André Santos (Schurrle, 61), João Silva (Zé Manuel, 67), Candeias e Schutte (Ventura, 79).
(Suplentes: Rui Dabó, Ventura, Veiga, Tyler, Schurrle, Klebinho, Zé Manuel, Frederico Namora e Sabino)
Treinador: António Campos.
– União de Leiria: Kieszek, Sylla, Bura, Zé Vitor, Marc Baró (Kaká, 79), Singh (Crystopher, 72), D’avilla, Jordan (Alessandro, 61), Ryan, Alisson (Tiago Ferreira, 79) e João Resende (Nabian, 72).
(Suplentes: Marcos, Fábio Ferreira, Victor, Kaká, Crystopher, Tiago Ferreira, Alessandro, Nabian e Monteiro).
Treinador: Silas.
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para D’avilla (30 e 90+3), Singh (44), Sylla (45) e Nabian (74). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a D’avilla (90+3).
Assistência: cerca de mil espetadores.