“Um mundo despojado de gente à minha volta era um mundo muito triste”, a frase da convidada deste episódio do “Antes que seja tarde” é uma definição de vida. Helena Vasconcelos, médica, escritora e fundadora da Associação Atlas, demonstra com o seu percurso profissional e pessoal uma vida dedicada aos outros, em especial às pessoas mais idosas e isoladas.
A médica-escritora nasceu no Porto, mas mudou-se para Leiria “por razões sentimentais”, permanecendo como diretora do Serviço de Gastroenterologista no Centro Hospitalar de Leiria desde 2008. Descobriu o gosto pela escrita ainda em criança e já como médica, tirou o curso de Comunicação Social. Colabora com o REGIÃO DE LEIRIA há cerca de 20 anos, publicando o livro “O meu diário” com crónicas que escreveu para o jornal no período de 2011 a 2016.
“Antes que seja tarde”, Helena Vasconcelos conversa sobre os desafios da saúde em Portugal, o idadismo, a sua experiência como voluntária e outros assuntos que pode ouvir ao longo deste episódio.