Os factos remontam a uma madrugada em março de 2020 e o homem, agora com 46 anos, foi identificado a riscar várias viaturas que se encontravam devidamente estacionadas numa rua da cidade de Peniche.
Abordado por dois cidadãos, que presenciaram os factos, “agrediu-os com um objeto contundente, atingindo um dos lesados na cabeça, causando-lhe um ferimento que exigiu ser suturado com cinco pontos”, explica a PSP de Leiria em comunicado.
O homem foi detido esta terça-feira, dia 24, por elementos da esquadra da PSP de Peniche, naquela cidade, por pender sobre si um “mandado de detenção pela prática de 16 crimes de danos em viaturas e 2 crimes de ofensa à integridade física, a que foi condenado em prisão efetiva de 4 anos e seis meses”.
Em 2020, “a PSP deteve o suspeito, através da emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela autoridade policial” a fim de se apresnetar a primeiro interrogatório. “Tendo em conta que o condenado se furtava ao cumprimento da pena, foram desencadeadas intensas diligências para localizar o paradeiro do condenado, vindo a ser intercetado, também na cidade de Peniche, e conduzido ao Estabelecimento Prisional Regional de Caldas da Rainha, a fim de cumprir a pena aplicada”, informa o comando distrital da PSP de Leiria.