Entrou ontem em funcionamento o parque de estacionamento nº 3 do Hospital de Santo André, em Leiria.
A obra, uma requalificação, com a construção de um silo de estacionamento, arrancou em maio passado e terminou antes do prazo previsto, uma vez que a conclusão estava prevista apenas para fevereiro do próximo ano.
Esta área permite um aumento de mais 194 lugares, num total de 564 espaços de estacionamento no parque 3, o que permite ao hospital passar a ter 1.121 lugares de estacionamento no total dos parques, disponíveis para utentes e profissionais.
Para o conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL), “esta reabertura antecipada constitui uma mais valia tanto para utentes como para profissionais da ULSRL”.
O investimento no silo foi realizado no âmbito da concessão dos parques de estacionamento, pelo que não há investimento por parte da ULS RL, disse à Lusa fonte desta entidade, no arranque da obra.
Nos últimos meses, utentes e profissionais da ULSRL utilizaram como alternativa de estacionamento o parque gratuito nas Olhalvas, com capacidade para cerca de 700 lugares e acesso pedonal ao hospital, além dos transportes públicos, nomeadamente o Mobilis – Transportes Urbanos de Leiria, que tem duas paragens no interior da unidade hospitalar.
Nina Marcia Peck disse:
Tem que aumentar o número de médicos no hospital não estacionamento. Se espera horas para ser atendido.