Um homem suspeito de praticar um roubo por esticão nos Milagres, poucas horas após um assalto frustrado em Bidoeira de Cima, foi detido por militares da GNR de Leiria.
Os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria procederam à detenção do homem, de 46 anos, na segunda-feira, dia 6, “na sequência de uma investigação pelo crime de roubo por esticão”, explica em comunicado o Comando Territorial de Leiria.
O suspeito apoderou-se de um fio em ouro, nos Milagres, e seria detido em resultado de “diligências policiais que permitiram localizar e intercetar uma viatura suspeita”.
“No decurso das diligências, foi possível deter o suspeito e apurar ainda que o detido esteve envolvido numa tentativa de roubo numa ourivesaria, ocorrida na tarde do mesmo dia, na Bidoeira de Cima”, conclui o comunicado.
O Tribunal de Leiria determinou na tarde desta terça-feira, dia 7, que o arguido aguarde o desenvolvimento do processo em prisão preventiva, até que estejam reunidas as condições para possa ficar sob vigilância eletrónica no seu domicílio.