Foi um dia “muito difícil” para o leiriense João Ferreira, que está a participar na edição de 2025 do rali Dakar. O piloto concluiu a etapa maratona na 22ª posição nos ultimate. Já Ricardo Porém, navegado por Nuno Sousa, foi o 6º melhor do dia em challenger e subiu na geral.
Amanhã, sexta-feira, a prova faz uma pausa para um dia de descanso, mas hoje, quinta-feira, na chegada a Ha’il, os pilotos tinham de volta as equipas de assistência, depois de suas etapas sem esse contributo.
João Ferreira saiu de Al’Ula na 9ª posição da geral, mas explicou no final do dia que “a navegação hoje foi muito difícil” e voltou “a perder algum tempo”. “Caímos para 11º na geral, mas tudo bem. Isto é o Dakar! Agora é tempo de descansar!”, afirmou no final.
Melhor desempenho teve Ricardo Porém e Nuno Sousa. Os leirienses, na categoria Challenger, foram sextos classificados na etapa de hoje e subiram uma posição na geral para o 11.º lugar.
“Apesar de termos tido uma primeira semana dura, os últimos dois dias foram muito positivos para nós! Subimos ao 11.° lugar da geral depois de um sexto lugar nesta Etapa 5 muito dura”, partilhou Ricardo Porém, nas redes sociais.