No início de mais um ano que se anuncia de grande atividade, o Leirena Teatro lança já em janeiro uma nova digressão do espetáculo “Sob a terra” e instala o projeto de mediação através do teatro com a comunidade “Colmeia” no concelho de Pombal.
“Sob a terra” vai para a quarta digressão, anunciando-se novas apresentações já a partir de domingo, dia 12. A criação que combina teatro, música, artes visuais e multimédia para sensibilizar o público sobre comportamentos que podem levar a incêndios florestais vai este domingo ao Salão dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.
Depois segue para Proença-a-Nova (dia 28), Viseu (dia 30) e Castanheira de Pera, no dia 31 de janeiro, no Auditório Municipal, na Praça da Notabilidade.
Já esta semana, arrancou em Pombal mais uma edição de “Colmeia”. A residência de mediação pelo teatro envolve até dia 24 de janeiro alunos de 12 escolas do concelho, que vão criar espetáculos originais a apresentar ao público no final de cada semana.
O resultado poderá ser visto, com entrada livre, no Auditório Municipal de Pombal, Associação do Carriço, Salão Paroquial de São Simão de Litém e Salão Paroquial da Ilha.