Um homem, com cerca de 50 anos, foi resgatado esta tarde com ferimentos graves depois de ter ficado soterrado aquando de uma derrocada de terras nas obras de uma empresa, na Zona Industrial da Cova das Faias, em Marrazes, Leiria.
Segundo adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA José Rito, comandante dos Bombeiros Sapadores de Leiria, o operário, que ficou soterrado, terá ficado “protegido” por umas tábuas que terão criado uma “caixa de ar” e estava consciente quando foi retirado.
A vítima foi estabilizada no local e transportada para o hospital de Leiria, para avaliação e prestação dos necessários cuidados médicos.
O acidente, registado pouco antes das 14h30, ocorreu nas obras de ampliação de uma empresa, estando as causas do desmoronamento por apurar.
Para o local foram mobilizados 13 operacionais e cinco veículos dos Bombeiros Sapadores de Leiria e dos Bombeiros Voluntários de Leiria, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e PSP, tendo sido necessário recorrer a uma retroescavadora para proceder à remoção das terras.
As operações de resgate demoraram cerca de uma hora e meia.