Um incêndio num pavilhão de engorda de coelhos na Gândara dos Olivais provocou esta sexta-feira de manhã a morte a cerca de oito mil animais, disse ao REGIÃO DE LEIRIA o subintendente da PSP de Leiria, Firmino Rodrigues.
Esta é a segunda vez que o pavilhão da empresa Cunilex, localizado na zona dos Campos do Lis, volta a arder. Em novembro passado, uma das unidades do pavilhão tinha sido afetada por um incêndio, provocando a morte a 3.500 coelhos.
Segundo o subintendente da PSP de Leiria, o incêndio terá deflagrado durante uma ação de limpeza dentro do pavilhão. Uma funcionária estava na zona do foco do incêndio, mas não ficou ferida.
As causas do incêndio irão agora ser investigadas pela Polícia Judiciária, que foi acionada para o local, à semelhança do que aconteceu em novembro passado.
O REGIÃO DE LEIRIA tentou falar, no local, com o proprietário da Cunilex, Carlos Alexandre, que não quis tecer comentários.
O alerta para o incêndio foi dado às 11h20. Antes das 13 horas, o fogo já estava controlado. No local, estiveram elementos da PSP de Leiria, Bombeiros Voluntários da Ortigosa, Bombeiros Voluntários de Leiria e Bombeiros Sapadores de Leiria.
(Notícia atualizada às 14h55 de 17 de janeiro de 2025 com a indicação de que os Bombeiros Sapadores de Leiria também estiveram no local)