Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Leiria

Depressão Garoe chega hoje à região com chuva, trovoada, granizo e ondas de 10 metros

Região de Leiria não deverá escapar aos efeitos desta depressão a partir do dia de hoje e até quarta-feira

A depressão Garoe que já afeta os Açores e a Madeira vai chegar ao continente esta segunda-feira, trazendo com ela chuvas fortes, trovoada e granizo. A Região de Leiria não deverá escapar aos efeitos desta depressão a partir do dia de hoje e até quarta-feira.

O céu muito nublado ou encoberto e os períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, estão previstos pelo IPMA. Leiria conta com aviso amarelo a partir das 12 horas de hoje, até as seis da manhã de quarta-feira, no que se refere à precipitação, por vezes forte, acompanhada de trovoada, e ocasionalmente granizo.

No capítulo da agitação marítima, o litoral da região também vai sentir os efeitos do agravamento do estado do tempo, com um aviso amarelo a estender-se a partir das 15 horas de amanhã, terça-feira, até à mesma hora do dia seguinte.

Todavia, este aviso amarelo referente a ondas de sudoeste com 4 a 5 metros , será “interrompido” pelo aviso laranja nas primeiras nove horas de quarta-feira, com a previsão de ondas de sudoeste com 5 a 5,5 metros de altura significativa que poderão atingir 10 metros de altura máxima.

Nestes dias será igualmente de esperar um aumento da temperatura, em especial das mínimas, com Leiria a registar 11 graus de temperatura mínima amanhã, terça-feira, e 12 graus no dia seguinte.

A nível nacional, são 16 os distritos do continente, a par com os arquipélagos da Madeira e Açores, com avisos laranja e amarelo devido à previsão de chuva e agitação marítima forte, consequência dos efeitos da depressão Garoe, segundo o IPMA.

Apenas os distritos de Bragança e Guarda escapam aos avisos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados