Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Mercado

Bolsa mais conceituada do mundo entregue em Leiria a futuros engenheiros

Os prémios foram atribuídos no âmbito de um concurso mundial que contou com a participação de 250 estudantes.

Nicolas Vasconcellos e Daniel Nicolau são estudantes de mestrado na ESTG

Uma associação mundial de engenheiros e profissionais do sector da Engenharia Eletrotécnica, Computadores e Informática, considerada a “maior e mais conceituada do mundo”, premiou dois estudantes de mestrado em Engenharia Eletrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

Os alunos do 2.º ano do mestrado, Daniel Nicolau e Nicolas Vasconcellos, “foram distinguidos com bolsas de mérito da IEEE Signal Processing Society (IEEE SPS), uma das sociedades do Institute of Electrical and Electronics Engineers”, anunciou na sexta-feira, dia 24, do Politécnico de Leiria.

As bolsas foram atribuídas no âmbito de um concurso mundial que contou com a participação de 250 estudantes. Daniel Nicolau e Nicolas Vasconcellos foram os únicos estudantes de Portugal premiados, num total de 45.

“Esta bolsa representa um importante reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido. Ser um dos 45 estudantes selecionados mundialmente não é apenas uma honra, mas também um incentivo adicional para continuar a investigação na área de processamento de sinais”, considera Daniel Nicolau.

O estudante realça ainda que, “além do apoio financeiro, que permitirá continuar os projetos em curso, a bolsa proporciona oportunidades únicas de ‘networking’ e mentoria com líderes da área, fundamentais para o desenvolvimento da carreira na investigação em processamento de sinais”.

Por seu lado, Nicolas Vasconcellos sublinha que a bolsa de mérito concedida pelo IEEE SPS representa “um reconhecimento significativo do potencial e dedicação dos estudantes na área de processamento de sinais”. “Esta distinção não é apenas um apoio financeiro, mas também um importante voto de confiança no futuro da engenharia de processamento de sinais”, destaca.

“Os premiados são selecionados através de um processo rigoroso que avalia não apenas o desempenho académico, mas também o potencial de liderança, atividades extracurriculares e o interesse genuíno pelo campo do processamento de sinais”, conclui o estudante.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados