Acaba de entrar em funcionamento a unidade de produção avícola da Agro – Fag Lda que, em cada um dos seus três pavilhões de produção prevê a criação de 50 mil pintos a cada 40 dias. Localizado em Figueiró dos Vinhos, próximo do IC8, o novo pólo representa um investimento superior a três milhões de euros e já permitiu a criação de sete postos de trabalho.
A nova empresa conta com uma parceria direta com a Lusiaves, Lda, no apoio técnico à produção e também no escoamento da produção, através de um acordo comercial efetivo que “garante a sustentabilidade da empresa por um período de tempo considerável”, informa o Centro Investe, espaço do Município de Figueiró dos Vinhos dedicado ao empreendedorismo e à gestão das áreas empresariais.

Com o foco na sustentabilidade, os pavilhões foram implementados numa área de cerca de 40 hectares na qual foi feita uma “reflorestação exemplar”, através da plantação de medronheiros e castanheiros, com vista à criação de uma zona de proteção mas também à diversificação da atividade, nomeadamente a produção e venda de medronho fresco.
Paralelamente, a atuação da empresa passará pela “criação de sinergias com a economia local, nomeadamente com empresas na área da economia verde, procurando as soluções e maior sustentabilidade ambiental e financeira”, prossegue a entidade.