Um espaço de arrumos foi transformado em refeitório, surgiram ainda um espaço de copa, instalações sanitárias e uma sala polivalente que está direcionada para as atividades de enriquecimento curricular. Estes são apenas alguns dos aspetos da ampliação da escola EB1 da Calvaria de Cima.
A inauguração das obras ocorreu na última terça-feira, já no contexto das comemorações dos 100 anos de criação da freguesia. Na ocasião, Luís Silva, presidente da Junta local, salientou a relevância de transformar um antigo armazém da junta, cedido para o efeito, num novo espaço de apoio à escola.
Jorge Vala, presidente da câmara, sublinhou que o novo recinto acarreta um novo dinamismo à escola local. Esta é uma solução que “servirá a escola nos próximos anos, mas é necessário olhar para as necessidades da Educação do concelho de uma forma séria e isso passará pela construção de um Centro Escolar na freguesia no futuro”, referiu o autarca.
Segundo os dados municipais, os trabalhos para a ampliação da escola básica de Calvaria de Cima implicaram um investimento por parte da Câmara que ronda os 150 mil euros.