Um homem de 37 anos foi detido no dia 3 de fevereiro, na Marinha Grande, pelos crimes de roubo e furto qualificado, segundo o Comando Distrital da PSP de Leiria.
O suspeito foi “acusado pela comunidade imigrante residente na cidade de instalar o caos junto dessa população”, sendo suspeito da prática de vários crimes.
“Entre os quais [estão a] violação de domicílio, ameaça, burla na aquisição de alimentos, importunação sexual, furto qualificado e roubo”, informa a autoridade policial, em comunicado.
O comportamento “disruptivo e altamente violento” do cidadão levou a PSP a iniciar um inquérito urgente, em que ouviu várias testemunhas, processo que foi “dificultado pela barreira linguística existente”.
A investigação culminou no pedido de emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito.
O homem irá aguardar o julgamento em liberdade, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentação diária na esquadra da PSP da Marinha Grande, proibição de contactar com o ofendido, por qualquer forma e em qualquer lugar, e ainda impedimento de permanecer ou aproximar-se da residência onde o crime foi cometido.