Foram licitados 18 dos 21 lotes disponíveis na nova Área de Localização Empresarial da Benedita. O ato público da abertura de proposta nesta primeira hasta pública de alienação de lotes decorreu na passada sexta-feira, no auditório da Casa da Vila, sede da Junta da Benedita.
Mais de duas décadas depois da aquisição da Quinta da Serra para o efeito e três anos e meio depois do lançamento da primeira pedra da obra, os empresários puderam apresentar as suas propostas para ali instalarem os seus negócios nos 21 lotes disponíveis nesta primeira fase da hasta pública.
É intenção do Município abrir brevemente uma segunda fase da venda de lotes com mais duas dezenas de parcelas.
A gestão da Área de Localização Empresarial da Benedita, que conta com uma área de 53,7 hectares, dividida em 73 parcelas, que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços, é da responsabilidade do Município de Alcobaça em parceria com a Junta da Benedita.
Entretanto, durante a última sessão da Assembleia Municipal de Alcobaça, o presidente da Câmara informou estar prevista a visita do primeiro-ministro, Luís Montenegro, à Benedita no próximo dia 28 de março para inaugurar aquela que é a maior empreitada de sempre da Câmara de Alcobaça, no valor de 7,5 milhões de euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários.