Um homem de 37 anos entrou na manhã desta sexta-feira, dia 21, na Escola Secundária Domingos Sequeira, em Leiria, onde se aproximou de uma estudante e “importunou-a verbalmente”, para ter relações sexuais.
Ao que o REGIÃO DE LEIRIA conseguiu apurar, junto da PSP de Leiria, o indivíduo encontrava-se no interior do recinto escolar, pelas 7h35, e abordou a aluna, assediando-a. A jovem fugiu do local e “refugiou-se” numa casa de banho, onde pediu ajuda, sendo auxiliada por duas assistentes operacionais.
O homem, que não apresentava um discurso coerente, foi abordado pelas assistentes operacionais do estabelecimento, retido, até à chegada das autoridades, sendo depois identificado e conduzido a unidade hospitalar, para ser submetido a avaliação psíquica.
Segundo o diretor da escola, a situação foi prontamente resolvida, graças à “atitude muito responsável” das assistentes operacionais e, “em devida altura, acompanhada pelas autoridades”.
A jovem “assustou-se um bocadinho”, mas encontra-se bem, acrescenta o responsável.
“Foi um incidente, causa sempre alguma agitação [no ambiente escolar] mas, o ambiente na escola [esta tarde] é sereno, porque o ambiente na escola [Domingos Sequeira] é sempre sereno”, afirma António Pedro.
Segundo fonte do Comando Distrital da PSP de Leiria, o homem em causa está referenciado pela prática de vários crimes, como violação de domicílio, ameaça, burla na aquisição de alimentos, importunação sexual, furto qualificado e roubo, junto da comunidade imigrante na Marinha Grande.
No passado dia 3 de fevereiro, foi detido e, presente a primeiro interrogatório judicial, ficou a aguardar julgamento em liberdade, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentação diária na esquadra da PSP da Marinha Grande, proibição de contactar com o ofendido, por qualquer forma e em qualquer lugar, e ainda impedimento de permanecer ou aproximar-se da residência onde o crime foi cometido.