Ficou em prisão preventiva o indivíduo de 37 anos que, nos últimos dias, causou algum alarme social na cidade de Leiria.
Indiciado pela prática de vários ilícitos criminais, entre os quais violação de domicílio, ameaça, importunação sexual, furto qualificado, roubo, entre outros, na cidade da Marinha Grande, o homem foi intercetado, no passado sábado, pelas 19 horas, no interior de uma residência, onde entrou sem autorização.
Em comunicado, a PSP de Leiria explica que o indivíduo “entrou na residência, quando apenas se encontravam três menores, com 17, 15 e 13 anos de idade, no seu interior”. “Aproveitando o facto dos menores se encontrarem sozinhos na referida habitação, o suspeito dirigiu-se para a cozinha, mandou-os sentarem-se e de seguida sentou-se no lugar onde se encontrava uma faca de cozinha em cima da mesa, o que lhes provocou medo e pânico”.
Um dos menores acabou por pedir ajuda à mãe, através do telemóvel. À chegada a casa, esta e o seu companheiro encontraram “o suspeito sentado com a faca à sua frente, conseguindo imobilizá-lo e manietá-lo até à chegada” da polícia.
O suspeito foi detido e presente hoje, segunda-feira, a autoridade judicial.
Antes, na sexta-feira, o mesmo indivíduo entrou no interior da escola Secundária Domingos Sequeira, em Leiria, onde tentou aliciar uma menor de 16 anos à prática de atos sexuais. Foi detido e conduzido ao hospital, para ser submetido a avaliação psíquica, acabando por sair em liberdade, referenciado pelo crime de perturbação de ordem pública.
Uma vez que o homem já se encontrava refenciado pelos crimes de roubo e furto qualificado na Marinha Grande, e sujeito à medida de coação de apresentações diárias, que não estava a cumprir, a medida de coação foi agravada para prisão preventiva e o suspeito conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.
Sobre o crime de invasão de residência, o homem ainda estava a ser ouvido, ao final da tarde desta segunda-feira, no Tribunal de Leiria.