Vai ser um sábado bem recheado em Alcobaça: este 1 de março, o Armazém das Artes assinala o encerramento de um vasto conjunto de exposições e também o fim de um ciclo de atividade, antes do arranca de outro.
Há várias atividades e momentos agendados para a tarde do espaço cultural:
A partir das 15 horas, é lançado o catálogo da exposição “José Aurélio – Uma retrospetiva de cerâmica”, com a presença do curador Alberto Guerreiro e do artista José Aurélio, bem como outros convidados especiais.
Pelas 16h30 tem início o convívio com os artistas na “finissage” de várias exposições que habitam os espaços do Armazém das Artes. “José Aurélio — Uma retrospetiva de cerâmica”; “45/24 — Pratos da Guerra, Pratos de Paz”; “Exposição Internacional de Cerâmica — Cerâmica mediterrânica e a sua influência global”; “Os fios na companhia S.A. Marionetas” e “Memorabilia Joaquim Vieira Natividade — Ver o homem para além ainda do que foi e do que fez”. Todas as exposições podem ser visitadas até domingo, 2 de março.
Às 18 horas, o Armazém das Artes promete outro momento especial: os pratos criados pelos artistas contemporâneos para a exposição “45/24 — Pratos da Guerra, Pratos de Paz” serão leiloados.
Numa sessão moderada por Jorge Pereira de Sampaio, estarão em destaque os pratos feitos obra de arte criados por ana+betânia, José Aurélio, Liliana Sousa, Paulo Óscar, Sofia Areal, Thierry Ferreira, Virgínia Fróis, Conceição Cabral e Wilson Esperança.
Depois, o Armazém das Artes encerrará portas por um período a partir de segunda-feira, preparando um novo ciclo de atividade, que arranca entre os dias 21 e 23 de março, com a festa de aniversário, que vai celebrar 18 anos de fundação do projeto e dois anos de reabertura de portas. A programação da comemoração será anunciada em breve.
