Os tratamentos termais no Hospital das Caldas da Rainha estão a partir de hoje suspensos devido ao resultado de análises que ditaram a necessidade de fazer uma intervenção nas estruturas técnicas, informou o Centro Hospitalar Oeste Norte.
O Centro Hospitalar, responsável pelo Hospital Termal das Caldas da Rainha, refere em comunicado que decidiu “antecipar a suspensão dos tratamentos termais, habitual nesta época e com a duração de pouco mais de um mês, de forma a proceder a intervenções correctivas nas infra-estruturas técnicas”.
A decisão teve por base o facto de “em alguns pontos de utilização” terem sido identificados “parâmetros microbiológicos que aconselham as referidas intervenções”, refere o documento.
A suspensão para manutenção da actividade do Hospital Termal envolve apenas a área de hidrobalneoterapia (tratamentos termais), mantendo-se em funcionamento as restantes actividades desenvolvidas pela instituição, nomeadamente massagens, internamento de ortopedia, consultas de psiquiatria e tratamentos de medicina física e de reabilitação.
De acordo com a administração do Centro Hospitalar Oeste Norte (que engloba, para além do Hospital Termal, os hospitais de Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche “a intervenção vai-se realizar no mais curto espaço de tempo possível”, não sendo, para já, apontada nenhum previsão para a reabertura dos tratamentos termais.
A Lusa contactou a administração do hospital para obter mais esclarecimentos sobre a causa do problema nas termas mas até ao momento não obteve resposta.
Lusa
Hugo Gualdino disse:
Há 3 anos que o Hospital termal está fechado. Não houve ainda tempo de o prepararem em condições para reabrir? Como é que uma preciosidade desta, o Hospital termal mais antigo do mundo e com propriedades excelentes de tratamento se mantém parado? Incompreensível! Só pode estar a aproveitar a alguém! E certamente não é às Caldas nem aos utentes doentes…
É um escandalo que infelizmente permanece incólume.