Henrique Pinto foi reeleito presidente do Orfeão de Leiria dia 31 de janeiro, mantendo-se à frente da instituição pelo 30º ano consecutivo.
Liderando uma lista que classifica como renovada, pretende dar “um novo fôlego à instituição”, imprimindo-lhe um caráter “jovem, dinâmica e empenhada”.
Relembrando que as circunstâncias dos últimos anos têm sido difíceis, nomeadamente em virtude dos cortes orçamentais da tutela, Henrique Pinto reforça a urgência em “encontrar caminhos novos e enxertá-los no passado glorioso”:
“Há que rever as conceções em termos de planeamento estratégico, enquadramento regional, diversificação do financiamento (aumentando, por exemplo, o volume de alunos no ensino privado), fortalecimento da qualidade escolar e artística, abertura a cursos inovadores para todas as idades, e o reforço do ensino sénior e do Projeto Fábrica, a decorrer no Orfeão Velho”.
A nova direção do Orfeão de Leiria conta também com Carlos Vitorino, Henrique Gariso e Maria Adelaide Pinho como vice-presidentes.
Preside à Assembleia-geral João Eliseu. Cacilda Sena é a presidente do Conselho Fiscal.