Um segundo corpo foi descoberto, hoje à tarde, em Peniche, e é de um dos quatro pescadores que estavam desaparecidos desde quinta feira passada. O primeiro corpo detectado ao início da manhã já foi identificado e trata-se do estudante de Porto de Mós.
O Comandante da Capitania de Peniche, Luís Patrocínio Tomás, confirmou que o corpo “foi encontrado a cinco milhas da costa”, por uma embarcação de pesca que se encontrava na zona da Praia da Areia Branca, a sul de Peniche.
O corpo foi apanhado numa rede de arrastão, revelou a mesma fonte, pelas 16h30 de quarta-feira.
Já ao início da manhã, foi encontrado outro corpo, a um quilómetro do Cabo Carvoeiro.
O corpo já foi identificado. Trata-se de Luís Vala, de 22 anos, o estudante que na terça-feira de madrugada tinha caído de uma falésia.
O jovem era natural de Porto de Mós e estudante da Escola Superior do Turismo e de Tecnologia do Mar, em Peniche. Foi reconhecido por familiares, durante a tarde de hoje, no Gabinete do Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras.
Recorde-se que o jovem caiu, quando se deslocou ao local, mais dois amigos para ver o estado do mar.
Teresa Mouga, directora da ESTM, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA que terá sido o interesse e curiosidade que levaram os jovens a irem ver o mar em “dia de tempestade” quando sairam da escola já depois da meia-noite.
Os outros dois estudantes conseguiram salvar-se apesar de terem alguns ferimentos.