Acabadinho de sair, “Quack!” é o disco de estreia dos Nice Weather for Ducks. O álbum será apresentado no próximo dia 25 de fevereiro, no Teatro José Lúcio da Silva, na primeira parte do concerto de John & Jehn, inserido no festival Fade In.
A banda de Leiria é formada por Bruno Santos (voz, teclas e percussão), Diego Alonso (voz, guitarra e baixo), Hugo Domingues (voz, baixo, guitarra e percussão), Luís Jerónimo (voz, teclas e guitarra) e Tiago Domingues (voz e bateria). “Um grupo de amigos na casa dos vinte anos que cresceram a ouvir dizer que a música estava na internet e que cedo concluíram que não há nada melhor do que assistir a um concerto ao vivo”, assim se definem.
E o que podemos esperar da música dos Nice Weather For Ducks? “É uma amálgama de sons e de ritmos e vozes vibrantes! É exótica sem ser demasiado solarenga, é doce sem ser enjoativa, é fresca, apelativa, contemporânea. É pop colorida, travestida, aqui e ali, de ténues cinzas post-punk, polvilhada de trejeitos afro com ligeiros travos de merengues e tropicalismos vários. São canções que se colam ao cérebro como os caramelos nos dentes”, contam.
A banda que tem uma sede recreativa como sala de ensaios, gravou o disco inteiro num único fim de semana. Asseguram que “2012” é “até ao momento”, o melhor single do grupo e afirmam que quando forem “grandes” querem “escrever mais canções e tocá-las por todo o lado”.
Este disco marca também a estreia da editora Omnichord Records, fundada por Hugo Ferreira e João Santos, que tem coordenado o acompanhamento da banda desde a gravação e produção até aos concertos ao vivo.
O álbum “Quack!” está disponível gratuitamente para download aqui. O CD está também disponível para compra na Rastilho, aqui.
Veja o videoclip de “2012”: